Até o final do ano, a Sejusc pretende ampliar o serviço dos PACs para mais cinco municípios
Atendendo a uma solicitação do Governo do Amazonas, a gestora da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Mirtes Salles, esteve, na manhã desta quarta-feira (12), na cidade de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), para dar início a um estudo que visa a implantação de uma unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) no município.
A iniciativa faz parte de um investimento anunciado pelo governador Wilson Lima que irá destinar R$ 15 milhões ao setor social na capital e interior do estado. Até o final do ano, a Sejusc pretende ampliar o serviço dos PACs para mais cinco municípios.
O anúncio foi feito pela primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, durante o 1º Encontro de Primeiras-Damas dos Municípios do Amazonas, ocorrido no dia 23 de abril.
“Essa implantação faz parte do projeto de ampliação dos PACs para os municípios do interior do Amazonas. O governador pediu que a Sejusc ampliasse o serviço para que a gente possa atender essa população do interior e que hoje enfrenta dificuldades na emissão de documentos. Esperamos que até o final do ano consigamos inaugurar cinco PACs, entre eles o de Rio Preto da Eva, onde a prefeitura tem sido parceira do Governo do Amazonas para a construção da unidade”, disse a secretária Mirtes Salles.
A secretária executiva de Cidadania da Sejusc, France Mendes, destacou que a ação reforça os princípios da pasta em executar ações que atendam às demandas da população.
“É de grande importância a ampliação desse serviço, isso traz um benefício à comunidade, aos cidadãos, onde, num lugar só, terá vários atendimentos e várias soluções para os problemas do dia a dia. É isso que os cidadãos precisam, ter essa atenção do Governo do Estado para que possam organizar e resolver suas vidas”, afirmou.
O vice-prefeito de Rio Preto da Eva, Neto do Baixo Rio, reforçou que a chegada do serviço no município também irá beneficiar os moradores das cidades adjacentes.
PACs – Ao todo, a Sejusc coordena 13 unidades do PAC, sendo nove na capital e quatro em outros municípios: Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru e Parintins. A primeira unidade do PAC foi inaugurada no dia 20 de março de 1998, no bairro São José, na zona leste de Manaus.