
Durante vistoria das obras da AM-010, nesta sexta-feira (22), o governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve no município de Rio Preto da Eva (81 km de Manaus), onde conversou com piscicultores da região para discutir os avanços e ações de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar na região.
No ramal do ZF-7, o governador destacou ainda as obras de infraestrutura que estão melhorando o escoamento da produção e alavancando o desenvolvimento econômico da cidade.
Na companhia do prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, o governador falou dos investimentos para a produção rural do estado.
“Nunca se investiu tanto no setor primário como nós estamos fazendo na agricultura familiar, na recuperação de ramais, e quando eu terminar de pavimentar a AM-010, vamos com toda nossa estrutura para a recuperação dos ramais”, frisou Wilson Lima.
Benefício para mais de 1,5 mil famílias
Em todo estado, foram 39 obras realizadas em ramais. O da ZF-7, localizado em Rio Preto da Eva, segue em obras e terá 31,2 quilômetros de estrada pavimentados, beneficiando mais de 1,5 mil produtores familiares para o escoamento da produção.
“Rio Preto da Eva está ao longo da AM-010, que é o principal corredor de desenvolvimento econômico da Região Metropolitana. Rio Preto da Eva é o maior produtor de citros, o maior criador de peixes em cativeiro do estado do Amazonas, e o estado do Amazonas tem o potencial de ser um dos maiores produtores de alimento do mundo. Eu acredito nessa atividade e, por isso, nós estamos pavimentando a AM-010 e recuperando ramais”, afirmou o governador.
Das 39 obras realizadas, o governo do Estado recuperou mais de 326 quilômetros com pavimentação em 15 municípios, totalizando um investimento de R$ 309.522.417. Outras 18 obras, como a do ZF-7, seguem em andamento.