Sede do polo passará a funcionar temporariamente em prédio da UEA, no bairro União; atendimentos seguem sendo realizados a distância
A sede do Polo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) em Coari passará a funcionar, a partir de segunda-feira (10), no núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) do município, na rua C, conjunto Amazonino Mendes, s/nº, bairro União.
A mudança de endereço será temporária e acontece devido a cheia do Rio Solimões, que começa a alagar a Rua Padre José Maria, 38, no Centro, onde está localizado o prédio da Defensoria.
Por conta da mudança, os atendimentos estão suspensos desde hoje (4) até sexta-feira (7). No endereço temporário, os atendimentos seguirão sendo realizados a distância, pelo número (92) 98452-7146, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Segundo a Defesa Civil do município, o rio atingiu a marca de 16,90 metros, colocando Coari em estado de atenção para a enchente. Após o período da cheia, o polo da Defensoria deverá retornar a seu endereço no Centro.
O coordenador do Polo de Coari, Thiago Torres, explica que a suspensão dos atendimentos se deve à transferência dos computadores utilizados para acesso ao sistema interno da Defensoria.
Segundo ele, a partir de segunda-feira, os atendimentos já serão retomados a distância, da forma como vêm sendo realizados durante a pandemia de Covid-19, por meio de ligações ou mensagens de WhatsApp enviadas para o número de contato do polo.
Os atendimentos seguirão sendo realizados remotamente até que o retorno às atividades presenciais seja autorizado pelas autoridades locais e pelas normas da Defensoria, levando em consideração a situação epidemiológica de Coari e do Amazonas.
“A mudança é necessária em razão da enchente, que é iminente e pode vir a prejudicar o serviço da Defensoria Pública. Em razão disso, estamos mudando de local temporariamente, para uma sala no núcleo da UEA, a fim de que possamos seguir atendendo a população. Ressaltamos que o atendimento seguirá sendo realizado de forma remota, até para assegurar a segurança dos nossos assistidos nesse contexto de pandemia que estamos vivendo. Mas as pessoas que necessitarem de assistência da Defensoria podem entrar em contato conosco pelo nosso número de telefone”, afirmou Torres.