De acordo com o Boletim, o rio Amazonas também voltou a registrar descidas em Itacoatiara (AM), Parintins (AM), Óbidos (PA) e Santarém (PA) nos registros mais recentes.
O rio Solimões voltou a apresentar recessão nos últimos dias. Em Tabatinga desceu uma média diária de 10 centímetros (cm), já em Itapéua, em Coari (AM) apontou estabilidade e pequenas subidas, mas em Manacapuru tem declinado uma média diária de 3 cm.
Foi o que apontou o 45º Boletim de Alerta Hidrológico da Bacia do Amazonas, divulgado no último dia 29 pelo Serviço Geológico Brasileiro (SGB).
De acordo com o Boletim, o rio Amazonas também voltou a registrar descidas em Itacoatiara (AM), Parintins (AM), Óbidos (PA) e Santarém (PA) nos registros mais recentes. E o rio Madeira apresentou oscilações em Porto Velho e registrou subidas no fim de semana em Humaitá (AM).
Em Rio Branco (AC), o rio Acre subiu nos últimos dias. Já o rio Purus em Beruri, voltou a descer uma média diária de 1 cm. Contudo, os níveis das estações monitoradas nesta calha continuam muito baixos para o período.
Ainda de acordo como Boletim do SGB, o rio Branco apresentava certa estabilidade nas descidas em Boa Vista e Caracaraí, em Roraima, onde os níveis estão no limite inferior da faixa da normalidade.
O Boletim informa, também, que nos últimos dias, o rio Negro apresentou subidas em São Gabriel da Cachoeira, mas manteve a recessão em Tapuruquara e Barcelos, com descidas diárias médias de 5 cm.