Criminosos incendiaram ônibus e depredaram espaços públicos. Força Nacional reforça a segurança no estado.

Mais dois suspeitos de tráfico foram presos na quinta-feira (10), em Careiro Castanho, (a 88 quilômetros de Manaus), suspeitos de participarem dos ataques criminosos no Amazonas. Com a dupla foram apreendidos galões de combustível, drogas, munições e três armas.
Com a ação policial, subiu para 44 o número de presos por participação dos ataques criminosos registrados no estado, com acontecimentos em Manaus e outras nove cidades.
A prisão foi efetuada pelos policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que estão em operação de reforço policial na cidade da Região Metropolitana de Manaus, desde segunda-feira (7). É a terceira prisão de envolvidos nos ataques criminosos no Careiro Castanho, que teve focos de incêndio em sete prédios públicos e um veículo particular.
Denúncia recebida pelas equipes policiais indicava que dois criminosos de uma facção criminosa estavam em posse de armas de fogo e drogas no endereço. A dupla com extensa ficha policial tinha participado dos ataques e estava escondida.
Com os infratores, os policiais militares localizaram duas espingardas e uma pistola 9 milímetros, de fabricação caseira. Além disso, foram apreendidas mais de 130 porções de cocaína e maconha, balanças de precisão, munições e galões de combustível.
Os infratores possuem antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Eles foram apresentados ao 34°DIP para os procedimentos cabíveis.
Número de Prisões:
- Amazonas: 44 prisões e 2 apreensões
- Manaus: 23 adultos presos
- Interior: 21 adultos presos e 2 adolescentes apreendidos
- Entre esses, cinco líderes de organização criminosa, suspeitos de ordenar os ataques em Manaus e no interior.
Prisões por Município:
- Manaus: 23 presos
- Carauari: 13 presos
- Rio Preto da Eva: 1 preso e 2 apreendidos
- Careiro da Várzea: 1 preso
- Careiro Castanho: 3 presos
- Iranduba: 2 presos
- Itapiranga: 1 preso


