Atualmente, os moradores da região enfrentam ciclos de fornecimento de água de 36 horas intercalados com outras 36 horas sem abastecimento.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou a tabela com o cronograma do rodízio no abastecimento de água em Curitiba e na Região Metropolitana até 12 de dezembro.
O sistema de rodízio nas cidades da região foi intensificado devido à baixa nos níveis dos reservatórios que abastecem a localidade. Atualmente, os moradores enfrentam ciclos de fornecimento de água de 36 horas intercalados com outras 36 horas sem abastecimento.
Na última semana, a chuva em Curitiba e Região Metropolitana, que ocorreu entre a noite de quinta-feira (26) e a madrugada de sexta (27), atingiu a marca de mais de 65% do volume de chuva esperado para todo o mês, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Foram 85,6 milímetros de água durante um período de aproximadamente seis horas. A Somar informou que o volume de água caracteriza o maior acumulado em 24 horas desde o início do ano na capital.
Nível dos reservatórios
O nível dos reservatórios que abastecem a região da capital está em 31,18% nesta quarta-feira (02), segundo a companhia. Confira, abaixo, os níveis de cada um deles:
- Iraí: 19,93%
- Passaúna: 37,92%
- Piraquara I: 29,32%
- Piraquara II: 49,00%
Em 29 de outubro, o Governo do Paraná prorrogou a situação de emergência hídrica no estado por mais 180 dias, por meio de um novo decreto.
A situação havia sido instituída pelo governo em um decreto anterior, assinado no mês de maio, que teve o período de vigência concluído.
Fonte: G1 PR — Curitiba