Ronaldinho Gaúcho parece mais adaptado a rotina na prião especial paraguaia de Agrupación Especializada da Polícia Nacional. O brasileiro teve mais um pedido de relaxamento de prisão negado pela justiça do país, mas em compensação ganhou ar condicionado na cela e direito a pedir comida delivery e se livrar do cardápio do presídio. Mas a novidade ficou pela sua estreia no time da cadeia nesta sexta-feira (13).
O ex-jogador brasileiro começou a interagir mais com os companheiros de confinamento e, de acordo com o jornal chileno La Tercera, Ronaldinho teria participado de um churrasco e do torneio de futsal. O que chamou a atenção, porém, foram as condições em que o ex-Barcelona teve que entrar em quadra: ele foi proibido de marcar gols.
Para a competição, são montados 10 times de futsal entre os 194 presos do local. Geralmente o torneio acontece de seis em seis meses e não conta com policiais. Hoje, a defesa de Ronaldinho e seu irmão Assis teve um novo recurso negado pela Justiça do Paraguai. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do país. A apelação pedia também, para que, se não fosse anulada a prisão preventiva, fossem adotadas outras medidas, o que pode ser entendido como prisão domiciliar.
Com a nova negativa, Ronaldinho e Assis seguem presos preventivamente em Assunção. Ambos são acusados de entrar no país usando documentos paraguaios falsos. Eles confirmam a irregularidade dos papéis, mas afirmam que confiavam na regularidade da documentação.