Portal Você Online

Ronaldo diz que Cruzeiro não jogará no Mineirão em 2023

O Mineirão não será a casa do Cruzeiro em 2023. É o que garante Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF do clube. Segundo o Fenômeno, a relação com a Minas Arena, administradora do estádio, está rompida. Nesta segunda-feira (23), o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, com mando celeste, foi transferido para o Independência. O jogo será numa segunda, 13 de fevereiro, às 20h (horário de Brasília). O Horto será a casa do Cruzeiro. 

“Damos como rompida nossa relação com a Minas Arena, não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano” – disse o Fenômeno em live na Ronaldo TV.

A Minas Arena administra o Mineirão através de uma parceria público-privada (PPP) com o Estado de Minas Gerais, desde que houve a modernização do estádio para a Copa do Mundo de 2014. Pela concessão, a empresa tem direito a um repasse público, caso não atinja um limite de faturamento. Há contrapartidas, claro.

Advertisement

Ronaldo fez muitas críticas ao contrato em vigor com a Minas Arena, e disse que o Mineirão vai virar casa de show. Os eventos no local desagradam à gestão do Fenômeno desde o ano passado, quando o Cruzeiro teve que levar jogos para o Independência, na Copa do Brasil e na Série B, em função disso.

A estreia do Cruzeiro como mandante na temporada será no Independência, sábado (28), contra o Athletic. Segundo Ronaldo, o clube chegou a um acordo com o América-MG, administrador do estádio, para mandar todas as suas partidas lá em 2023, seja no Mineiro, na Copa do Brasil e no Brasileiro.

No ano passado, o Cruzeiro se viu obrigado a mandar o jogo decisivo contra o Remo, na Copa do Brasil, para o Independência. O mesmo aconteceu diante do Grêmio, no jogo que teve um dos maiores apelos de público na Série B do Campeonato Brasileiro.

As mudanças em vários momentos do ano irritaram a gestão do Cruzeiro, que posteriormente fez um acordo com a Minas Arena para mandar jogos no Mineirão no segundo semestre de 2022. Neste ano, as conversas foram retomadas, mas houve um desgaste grande entre as partes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *