Portal Você Online

Rota do tráfico: mais de uma tonelada de droga foi apreendida, no interior

O município de Coari, lidera o ranking no quantitativo de armas de fogo apreendidas, também registrou o maior número de apreensão de drogas, com 481 quilos apreendidos

Fotos: Divulgação/SSP-AM

Nos cinco primeiros meses de 2019, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu 1, 1 tonelada de drogas, 293 armas e 1,4 mil munições em municípios do interior do estado, conforme dados do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

O balanço da PM amazonense durante o período inclui ainda a prisão de 3.119 pessoas, a recuperação de 82 veículos roubados, além da apreensão de 581 menores infratores no trabalho da polícia no interior do estado.

Leia também: Três toneladas de drogas são destruídas em Manaus –
https://portalnahora.com/tres-toneladas-de-drogas-sao-destruidas-em-manaus/

Ranking de cidades com mais apreensão de drogas e armas

O município de Coari, que lidera o ranking no quantitativo de armas de fogo apreendidas, também registrou o maior número de apreensão de drogas, com 481 quilos apreendidos.

Em seguida, Iranduba apresenta 203 quilos de apreensões. O município de Tefé ocupa a terceira posição no ranking de armas apreendidas e a mesma posição na tabela de entorpecentes, com 161 quilos.

Os municípios de Humaitá, Tabatinga, Boca do Acre e Parintins acumularam 126 quilos de drogas. Números que somam mais de uma tonelada de drogas apreendidas.

Das 293 armas apreendidas, 79 foram no município de Coari (a 363 km de Manaus), 25 armas em Boca do Acre (950 km da capital) e 18 apreensões de arma de fogo foram registradas no município de Tefé (575 km), colocando o município em terceira colocação no ranking.

Outras 37 armas de fogo foram apreendidas em Iranduba, Benjamin Constant, Tabatinga e Parintins, ainda nos cinco primeiros meses de 2019.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *