
Agentes da limpeza pública da Prefeitura de Manaus (Semulsp) passaram o dia de ontem (14) retirando entulho e as passarelas instaladas para a passagem de pedestres durante a cheia do Rio Negro, que invadiu a Rua dos Barés, no Centro.
Nesta quinta-feira (14), a cota do Rio Negro registrada no porto da cidade era de 29, 30 metros.
A limpeza vai ser realizada nas áreas atingidas pela água, que deixou mau cheiro e acúmulo de lixo deixado pela água parada.
De acordo com o subsecretário da Semulsp, José Rebouças, uma das primeiras ruas do Centro a receber o serviço de limpeza foi a Barão de São Domingos, que estava interditada, mas já foi liberada, para a circulação de veículos.
“Em torno de 100 homens estão fazendo a limpeza geral aqui nesta área, após a descida da água. A pista já está sendo limpa na rua dos Barés. A rua Barão de São Domingos já foi liberada, após a limpeza do local que ocorreu desde a última segunda-feira. Os agentes do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) já aguardam para operar no local”, destaca Rebouças.
Conscientização
Além da limpeza e coleta de lixo domiciliar diária, a Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), vem realizando campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais e ampla mídia.
A Semulsp tem também o grupo Garis da Alegria, que colabora com a campanha, inclusive com ações nas escolas municipais e estaduais.


