Com 44,5 mil ingressos vendidos, Amazonas terá maior público de sua história nos seus quatro anos de existência

Mais de 44,5 mil torcedores vão empurrar o time do Amazonas FC, a partir das 17h (hora de Manaus, 18h de Brasília), na Arena da Amazônia, rumo a Série B do Campeonato Brasileiro no confronto contra o Botafogo-PB, que já está desclassificado no torneio.
Durante toda a semana, a partida foi o foco dos amazonenses após o time vencer o Paysandu no Mangueirão de virada diante de um público de mais de 50 mil torcedores do Papão, em Belém na semana passada.
Após 17 anos sem um clube amazonense disputar uma Série B, o Amazonas FC pode quebrar esse jejum. Fundado em 2019, o Amazonas FC vem fazendo história nos últimos quatro anos, no futebol local e nacional.
O representante amazonense só precisa vencer ou empatar diante do Botafogo (PB), para garantir o acesso à Série B de 2024.
O Botafogo-PB é o único entre os oito times da segunda fase que já está eliminado. O time vem de uma péssima sequência de quatro derrotas consecutivas. Sua única vitória no quadrangular do acesso foi justamente contra o Amazonas, na 1ª rodada. A eliminação do Alvinegro foi selada na derrota por 2 a 1 contra o Volta Redonda, em casa.
Estreante na Série C, o Amazonas FC tem três vitórias em cinco jogos no quadrangular final, o adversário do time amazonense chega na partida sem chances de classificação e apenas cumpre tabela.
A equipe treinou durante toda a semana sob o comando do técnico Luizinho Vieira e deve ir a campo com o time titular Edson Marden, Patric, Maycon, Jackson e Renan Castro; PH (Alison), Igor Bolt (Yuri Ferraz) e Italo; Rafael Tavares (Julio Rusch), Diego Torres (Xavier) e Sassá (Luan Santos).
Sassá a estrela do time com 16 gols em 21 jogos, estará fora da partida, cumprindo suspensão depois por ter levado três cartões amarelos.
Garantindo o acesso à Série B, o futebol baré estará representado na segunda divisão pela primeira vez desde 2006, quando o São Raimundo foi rebaixado na competição daquele ano.
“É um momento histórico para o futebol amazonense. A Arena da Amazônia está pronta para sediar essa grande partida, que será também um momento inesquecível para as famílias, torcedores e todos que acreditam no acesso do Amazonas FC”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que trabalhou toda a semana para deixar a Arena da Amazônia nas melhores condições para esse momento histórico do futebol amazonense.
Ficha técnica e onde assistir:
Data: 07 de outubro de 2023.
Horário: 18h (de Brasília).
Local: Arena da Amazônia, em Amazonas, Acre.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Onde assistir: Nosso Futebol


