Portal Você Online

Russell segura Hamilton e vence GP da Bélgica

George Russell em disputa animada no GP da Bélgica — Foto: Joe Portlock - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

George Russell fez uma prova perfeita para vencer o GP da Bélgica, a sua segunda na temporada e a terceira na carreira. O britânico deixou Lewis Hamilton na segunda posição e segurou a pressão do compatriota até a bandeirada final. Oscar Piastri, vencedor na Hungria, fechou o pódio na terceira colocação. A Fórmula 1 agora entra em férias de verão e retorna 23, 24 e 25 de agosto, nos Países Baixos.

Esta é a 60ª dobradinha da Mercedes na história e a primeira desde o GP de São Paulo, em 2022, que também teve a vitória de George Russel. Já a McLaren chegou ao décimo pódio seguido.

Charles Leclerc largou na pole position e manteve a posição na primeira curva, que teve uma disputa animada entre os pilotos, como Lewis Hamilton, que ficou lado a lado com Sergio Pérez junto à zebra, e quase jogou o piloto da RBR para a brita para assumir a segunda posição na corrida.

Hamilton seguiu fazendo bons tempos na pista e, na terceira volta, deixou Leclerc para trás para assumir a liderança em Spa-Francorchamps. Já Verstappen, que teve de largar no 11° lugar por conta de uma punição pela troca do motor de combustão antes do treino classificatório, fez uma corrida de recuperação para terminar na quinta posição.

Russell, que largou em sétimo e um dos poucos que optou por fazer uma única parada nos boxes, manteve a liderança até o fim, mesmo sofrendo forte pressão de Hamilton, que fez duas paradas. Na volta 41, o heptacampeão mundial diminuiu a diferença para meio segundo, aproveitando o maior desgaste de pneus do compatriota britânico, mas não chegou a ponto de conseguir a ultrapassagem.

Resultado

Resultado final do GP da Bélgica — Foto: Reprodução

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *