Os manauaras acordaram hoje agradecendo pela chuva forte acompanhada de ventos que limparam o céu da cidade da fumaça das queimadas na Região Metropolitana da cidade e amenizou a temperatura, que chegou aos 23ºC, no início da manhã deste sábado (15).
“Por volta das 4:30h tivemos muita chuva com ventos fortes. Enfim o céu amanheceu claro, limpo e o ar puro”, disse no grupo de WhatsApp de um condomínio uma moradora da Ponta Negra, um dos bairros mais encobertos pela densa névoa nos últimos três dias.
“Verdade, nunca imaginei que um dia iria agradecer por poder abrir uma janela e olhar para o céu”, respondeu outra moradora ao acordar sem o cheiro forte e o tempo nublado.
“Eu nunca agradeci tanto por uma chuva, acordei e fiquei ouvindo. E ver o horizonte sem fumaça foi gratificante”, agradeceu uma moradora na rede social hoje cedo.
A previsão da meteorologia é de dia parcialmente ensolarado. A máxima chegará a 35°, com a umidade do ar em torno dos 66%, com ventos de 10km/h e visibilidade de 9km.
Mas, segundo o Weather Channel, com base em estações de monitoramento de qualidade do ar usando sensores de partículas a laser de alta tecnologia para medir a poluição em tempo real, o clima ainda permanece insalubre para grupos de risco. “Membros de grupos sensíveis poderão sentir efeitos à saúde. Não há probabilidade de efeitos ao público em geral”, orienta o canal de televisão americano por cabo e satélite que mostra a probabilidade de chuva, temperatura e as condições do céu.