Agredido com murros na cabeça por um comerciante, o sambista Paulo Onça, de 60 anos de idade, foi submetido a cirurgia na madrugada deste quinta-feira (5) para retirada de um coágulo.
A agressão ocorreu ao se envolver em um acidente de trânsito, por volta de 1h30, na Praça 14, zona centro-sul de Manaus.
Testemunhas disseram que Paulo Onça avançou o sinal vermelho e bateu no carro do empresário, que saiu do veículo e espancou o sambista.
A esposa do músico, Simone Andrade, informou que ele saiu do centro cirúrgico às 9h40 e que aguarda boletim médico sobre o estado de saúde dele.
Paulo Onça foi induzido ao coma para o procedimento. A operação estava prevista para ocorrer em três horas, mas foi concluída em uma hora e meia.
Em nota a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou que o compositor foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, onde passou por exames e seu estado de saúde é considerado grave.
“A direção do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio informa que o paciente deu entrada na unidade, após ser removido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O paciente passou por exames de imagens e segue internado em estado grave, sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar”, diz a nota.
Repertório
Paulo Onça é conhecido por suas composições de sucesso. Em 2017, uma de suas músicas foi escolhida como samba-enredo da escola de samba Grande Rio.
O sambista iniciou sua carreira aos 20 anos, cantando em bares de Manaus. Suas composições, já foram interpretadas por grandes nomes do samba, como Jorge Aragão, lhe renderam reconhecimento nacional.