Portal Você Online

Sambódromo de Manaus tem último dia como posto de vacinação

No local foram aplicadas mais de 545 mil doses de imunizantes contra o coronavírus durante a pandemia de Covid-19 e funciona até este sábado

Após dois anos de bons serviços prestados aos manauaras durante um dos períodos mais dramáticos da cidade, o Sambódromo voltará a se dedicar apenas ao samba e deixará de funcionar com local de vacinação contra a Covid-19, a partir desde sábado (7).

O local foi mobilizado pela Prefeitura de Manaus e o governo do Estado para atender os milhares de amazonenses que procuraram se imunizar contra o coronavírus e suas variantes cada vez mais letais.

De março de 2020 até hoje, 545 mil doses de vacinas foram aplicadas em amazonenses que chegavam a pé ou de carro e foram recebidos por centenas de profissionais de saúde, que trabalharam em regime de força-tarefa e mutirão, por vezes de 24h.

O posto de vacinação funcionou de segunda a sábado, das 9h às 16h, e, atualmente, encerra com a aplicação de de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose e doses pediátricas contra a Covid-19.

“O Sambódromo prestou um excelente serviço para apoiar o município na vacinação contra a Covid-19, foi uma ação pioneira no Estado no modelo drive-thru. Agradecemos aos servidores que se dedicaram a essa missão e aproveito para convidar quem ainda não completou o ciclo vacinal a buscar os postos de vacinação em todos os municípios”, afirmou o secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca que o posto de vacinação contra Covid-19 no Sambódromo ampliou a cobertura vacinal e funcionou como ponto de referência na campanha, ganhando destaque nacional com mutirões de madrugada.

“O Sambódromo cumpriu a função na vacinação e foi responsável pelo atendimento de milhares de pessoas que, desde o início da vacina, testemunharam o fortalecimento da nossa população contra o novo coronavírus. Foram mutirões, inclusive de madrugada, e várias campanhas de Vacina Amazonas que oportunizaram a ampliação da cobertura vacinal”, afirma Amorim.

“Quero deixar registrado o meu agradecimento a todos os técnicos de enfermagem, enfermeiros, auxiliares, vacinadores em geral, digitadores, triadores, enfim, todos que, de forma integrada, contribuíram para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Continuaremos dando suporte, ao município de Manaus, na ampliação da cobertura vacinal”, agradeceu.

Sambodrómo

O secretário de estado de Cultura, Marcos Apolo Muniz parabenizou todos os profissionais de saúde pelo trabalho desenvolvido no enfrentamento da Pandemia.

“O sambódromo passa a utilizar o espaço para as atividades culturais voltadas para o entretenimento neste processo da retomada da economia da cultura, certamente gerando trabalho e renda”, informou Marcos e acrescentou que o espaço estará disponível, caso seja necessário a retomada das atividades para garantir a saúde da população.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *