Portal Você Online

Sampaoli, Tite ou Vojvoda? quem deve assumir o Santos

O Santos está no mercado atrás de um novo treinador. Após sofrer uma goleada de forma vexatória, por 6 a 0, diante de 51 mil santistas no Morumbis, o Peixe demitiu Cléber Xavier e agora corre para fechar com um substituto. Essa é a segunda vez que o alvinegro praiano se vê nessa situação. Quando demitiu Pedro Caixinha, em 14 de abril, o clube ficou quase duas semanas sem técnico.

Três nomes despontam como favoritos nos bastidores da Vila Belmiro: Jorge Sampaoli, Tite e Juan Pablo Vojvoda. O trio, inclusive, foi procurado há quatro meses, quando o Santos buscava um substituto para Caixinha antes de assinar com Cléber Xavier. Na época, os três recusaram o Peixe, mas a expectativa de Marcelo Teixeira, presidente santista, é assinar com um deles agora.

Um possível indicativo a favor de Tite é a permanência de toda comissão técnica de Cléber Xavier, que também era a comissão de Tite em seus últimos trabalhos: Flamengo e seleção brasileira. Ficaram Matheus Bachi, Vinicius Marques e Fábio Mahseredjian, nomes de confiança do técnico que esteve à frente do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo.

Tite, porém, já recusou o Peixe uma vez. Pesa contra a chegada do treinador também a relação muito próxima com um grande rival, o Corinthians. O técnico ficou muito próximo de ser técnico do Timão após a demissão de Ramón Díaz, mas não concluiu o acordo por problemas pessoais.

Sampaoli e Vojvoda


Os outros nomes que interessam a diretoria santista também são profissionais que recusaram o Santos em abril. Sampaoli é o favorito da torcida santista, que alimenta expectativas de um retorno do argentino desde a temporada mágica em 2019. Mesmo sem troféus, o treinador conquistou o coração da torcida com um futebol empolgante. Além disso, terminou o Brasileirão na segunda colocação, atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *