Além desse carregamento, a empresa já fez doação de tablets, 50 termômetros à distância, cinco mil máscaras N95 e 12 mil litros de água sanitária para a higienização das unidade de saúde

O Amazonas recebeu, de sexta para sábado (23), um novo carregamento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testes rápidos que vão reforçar aos profissionais de saúde do sistema público em Manaus e no interior do estado. A carga é uma doação da Samsung e inclui 15 mil unidades de aventais descartáveis, além de um lote com seis mil testes rápidos.
Doação
Os seis mil testes rápidos enviados pela empresa Samsung do Brasil serão entregues na Central de Medicamentos (Cema) e distribuídos nas unidades de saúde da capital e municípios do interior. A doação foi feita por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Para a secretária de saúde, Simone Papaiz, as doações contribuem para o trabalho desenvolvido no estado para combater à Covid-19. “É fundamental a participação dessas empresas, como a Samsung, porque fortalece as ações do Estado, não apenas na capital, como nos municípios que estão recebendo os itens doados”.
A Samsung já realizou a doação de 500 tablets para a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), que darão apoio ao trabalho de atendimento realizado pela rede de saúde estadual aos pacientes de Covid-19.
Os primeiros aparelhos foram entregues para a Coordenação Estadual de Controle de Infecção e Serviço de Saúde, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), que atua nas unidades hospitalares de referência e retaguarda para Covid-19, com o monitoramento diário de casos confirmados e envio de dados aos sistemas de informação pactuados pela Susam e FVS.
Além dos tablets, a empresa também doou 50 termômetros a distância, cinco mil máscaras N95 e 12 mil litros de água sanitária para ajudar na higienização das unidade de saúde.


