Portal Você Online

Santos abre a rodada de domingo com 6 a 1 no Goiás e segue líder

Os gringos do Santos Carlos Sanchez e Soteldo brilharam na goleada de 6 a 1 sobre o Goiás na Vila Belmiro

O Santos abriu cinco pontos de vantagem para o Palmeiras na tabela e segue líder do Campeonato Brasileiro com 32 pontos. O “peixe” atropelou o Goiás por 6 a 1 na Vila Belmiro, na manhã deste domingo e não tem ninguém na sua frente.

Não deu tempo para o time de verde nem sonhar em derrubar o Santos. Antes mesmo do intervalo, o Santos já vencia os goianos por 3 a 0 e não dava sinais de que fosse parar aí. E não parou. Sasha transformou a vitória em goleada aos 6 minutos do segundo tempo com o quarto gol. Ainda teve outro, de Soteldo. E outro, outro de Soteldo. Kayke diminiu no fim, mas foi só o gol de honra. Atuação de gala do líder.

Os primeiros 45 minutos na Vila Belmiro foram um atropelo dos santistas sobre os visitantes. Quando o intervalo chegou, o Santos tinha 12 finalizações, nove chances reais de gol e 3 a 0 no placar. Soteldo, ele outra vez, fazia a festa pela esquerda. Foi dele o cruzamento para Sánchez marcar o primeiro, um golaço. Pouco depois, Sánchez foi o garçom: colocou a bola na cabeça de Lucas Veríssimo, que ampliou. O terceiro foi de outro zagueiro, Gustavo Henrique, que apareceu como centroavante e aproveitou uma sobra dentro da pequena área.

O apetite santista não diminuiu quando a bola voltou a rolar na Vila Belmiro. Logo aos 6 minutos, Sánchez acertou outro passe – e que passe – e deixou Sasha na cara do gol. Ele tirou do goleiro e mandou para o gol. O Santos continuou enfileirando chances e gols: Soteldo aproveitou erro da defesa do Goiás e chutou de longe, outro golaço. Ainda não tinha acabado. Marinho entrou e, pouco depois, arrancou para o ataque e serviu Soteldo, que fez o sexto. Kayke, no finalzinho, fez o gol de honra do Goiás.

No sábado (3), duas partidas abriram o Brasileirão. O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1 no Maracanã e o Ceará também ganhou do Fortaleza pelo mesmo resultado. As duas equipes cearenses não se enfrentavam há 26 anos pela Série A do Brasileirão.

No Maracanã, o Fluminense espantou a má fase diante do Internacional. Com o resultado, o time de Fernando Diniz interrompeu um jejum de sete partidas sem triunfos no Brasileirão, saiu do Z-4 (ainda pode voltar nesta rodada), e aliviou a pressão em cima de jogadores e treinador.

Mais tarde, às quatro da tarde, o lanterna Avaí enfrenta o décimo colocado Botafogo. Na Arena Fonte Nova, o Bahia joga contra o Flamengo. O Tricolor é o 12º colocado, enquanto o Fla está em terceiro e não quer se descolar da briga pela liderança.

Foto: Divulgação

Quando o relógio bater às sete da noite, São Paulo e Minas Gerais vão parar. Em Itaquera, Corinthians e Palmeiras medem suas forças no dérbi de maior rivalidade do estado. Em oitavo na classificação, o Timão ainda não deslanchou, enquanto o Verdão é vice-líder, dois pontos atrás do Santos.

Em Minas, a distância é um pouco maior. Atlético Mineiro e Cruzeiro vivem situações bem diferentes no Brasileirão. O Galo é o quarto colocado, enquanto a Raposa amarga a 16ª posição, à beira do perigo.

Na parte de baixo da tabela, Vasco e CSA jogam no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo. O Gigante da Colina é o 15º, enquanto o CSA está na 19ª posição.

Fechando a rodada, às oito da noite, Grêmio e Chapecoense se enfrentam em Porto Alegre. Classificado na Libertadores e na Copa do Brasil, o tricolor gaúcho quer repetir o bom desempenho no Campeonato Brasileiro, em que aparece em 11º lugar. Já a Chape patina na zona do rebaixamento, em 18º.

Athletico Paranaense e São Paulo, que jogariam nesta rodada, tiveram a partida adiada. Como venceu a Sul-Americana no ano passado, o Furacão terá compromissos no Japão na próxima semana. O jogo entre a equipe paranaense e o tricolor paulista ainda não tem data definida para ocorrer.

Veja os jogos deste domingo:

Atlético-MG x Cruzeiro (Independência, Belo Horizonte) – 19h

Corinthians x Palmeiras (Arena Corinthians) – 19

Avaí x Botafogo (Ressacada) – 16h

Vasco x CSA (São januário) – 16h

Bahia x Flamengo (Fonte Nova) – 16h

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *