
O Santos desistiu, na tarde desta quarta-feira (20), da contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli. O clube chegou perto de diversas exigências feitas pelo treinador, mas encerrou as tratativas para sacramentar o retorno.
Em um momento da negociação, Sampaoli teria pedido a contratação de um zagueiro, e o Santos iniciou as conversas com o jogador. Mas em uma outra conversa com Sampaoli, ele já teria desistido da ideia de querer o defensor no elenco. Ele também chegou a solicitar a contratação de um atleta titular de uma equipe que disputa LaLiga, o Campeonato Espanhol
Fontes ouvidas pela Rádio Bandeirantes avaliaram que ele seria uma “opção muito instável” para o momento atual do time, que está na briga para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Outro motivo que fez o time desistir da contratação era de que Sampaoli não queria trabalhar com a base e com alguns atletas do profissional em um primeiro momento, como Robinho Jr e Gabriel Bontempo.
Com isso, o time segue sem treinador definido três dias após a demissão de Cléber Xavier. Quem treina o time de forma interina na preparação para o duelo com o Bahia é Matheus Bachi, filho de Tite, e que permaneceu na comissão técnica mesmo após a demissão do último treinador.
Sampaoli, que foi vice-campeão brasileiro com o Santos em 2019 e é relembrado por torcedores santistas pela campanha daquela temporada, está sem clube desde o início do ano, quando deixou o Rennes após dez jogos, três vitórias e sete derrotas.
Fonte: Rádio Bandeirantes