
Na primeira partida sob o comando do técnico Cuca, o Santos quase venceu, mas o Red Bull Bragantino buscou o empate nos acréscimos do segundo tempo e decretou o 1 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
O Peixe perdeu um pênalti no primeiro tempo, com Carlos Sánchez, mas contou com o já famoso “minimíssil aleatório” de Marinho, que abriu o placar. No fim, porém, o Bragantino empatou com Claudinho.
Com o empate, as duas equipes somam um ponto na tabela na primeira rodada. O Peixe volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Internacional, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Bragantino recebe o Botafogo, quarta, às 19h15.
Pela primeira vez em cinco jogos, o Peixe não teve nenhum jogador expulso – o que já colabora bastante para o desempenho do time. Cuca, porém, mal teve tempo de trabalhar e manteve a base deixada por Jesualdo. As apostas, como sempre, foram com Soteldo pelo lado esquerdo e Marinho nos chutes de longe. Deu certo. No fim, porém, o gol sofrido deixou gosto amargo.