
O Santos estreou na Copa Sul-Americana depois de quase um mês sem jogar, repetiu erros do início da temporada, mas, com um jogador a mais na reta final, conseguiu vencer o Blooming por 1 a 0, nesta terça-feira (4), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O Peixe fez o gol salvador com Eduardo Bauermann, de cabeça, aos 52 do segundo tempo, depois de um primeiro tempo muito ruim, momentos de pressão e, enfim, o alívio.
Em resumo, o time de Odair Hellmann apresentou poucas novidades em relação àquele que foi eliminado na fase de grupos do Paulistão, mas contou com a expulsão do goleiro Uraezaña para facilitar sua vida. A vitória, se não chega a empolgar, ao menos faz o time largar bem no torneio.
O Santos agora larga com três pontos no Grupo E, mesmo número do Newell’s Old Boys, que venceu o Audax Italiano também por 1 a 0, nesta terça-feira (4). Audax e Blooming ficam zerados após a primeira rodada.
O Santos agora volta a campo na próxima terça-feira (11), quando visita o Botafogo-SP, às 19h (horário de Brasília), em Ribeirão Preto, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.


