
O Santos derrotou o São Paulo por 1 a 0 na Vila Belmiro, neste domingo (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Peixe dominou as ações da partida, especialmente no primeiro tempo, mas conseguiu o gol da vitória, com Guilherme, na segunda etapa.
O Santos conseguiu, contra o São Paulo, a primeira vitória sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, depois dos empates em 0 a 0 com o Fluminense e 1 a 1 com o Atlético-MG. O reforço argelino Billal Brahimi, que ainda não foi anunciado pelo Santos, e o astro Neymar, desfalque por lesão, acompanharam o jogo dos camarotes do estádio.
O Tricolor entrou em campo com um time reserva, usando peças como Juan Dinenno, que se destacou no duelo diante do Botafogo. Destaque para o goleiro Young, goleiro formado nas categorias de base do clube que fez apenas o segundo jogo como profissional. O motivo foi poupar os titulares para o duelo das quartas de final da Libertadores contra a LDU no meio de semana.
Com o resultado, o Santos ganha um respiro na luta contra o rebaixamento. O clube pulou para 14ª lugar, com 26 pontos, quatro a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, segue estacionado em sétimo, com 35, dois a menos que o Bahia, primeiro clube dentro do G-6 do Brasileirão.


