Portal Você Online

Santos ganha e dorme lider

O Santos encerrou uma sequência de três partidas sem vencer ao bater a Chapecoense por 1 a 0, em Santa Catarina, neste sábado. O técnico argentino Jorge Sampaoli pediu que seus atletas se comprometam com as ideias do time para rivalizarem com adversários com maior poder econômico.

Com o resultado, o Santos voltou a com 36 pontos, três a mais que o Flamengo e seis à frente do Palmeiras, vice e quarto colocado, respectivamente, que se enfrentam neste domingo. O São Paulo, que empatou com o Grêmio neste sábado, é o terceiro colocado, com 31 pontos.

– A liderança momentânea é uma emoção que dura pouco. O importante é que a equipe está entusiasmada para lutar por um torneio muito difícil, com grandes equipes. Temos que tentar ser uma equipe que, coletivamente, se comprometa com a ideia. Assim, teremos mais possibilidades de competir com aqueles que tiveram possibilidade de contratar figuras de grande nível – afirmou o treinador, sem citar nominalmente os rivais.

O argentino disse que não se surpreendeu com a dificuldade da partida em Chapecó. O Santos foi pressionado pela Chapecoense em diversos momentos do jogo.

– Não esperava facilidade neste jogo. Não existe isso contra uma equipe que joga com muito sentimento como a Chapecoense aqui. É um time que faz jogo duro para qualquer equipe que vem jogar neste estádio. Agora temos que pensar no próximo jogo sabendo que temos que melhorar algumas coisas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *