O Santos não teve dificuldades para golear o Botafogo por 4 a 1 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, e se consolidar na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Com gols de Eduardo Sasha, Marinho e Soteldo (duas vezes), o Peixe construiu a vitória em casa, que dá tranquilidade a Jorge Sampaoli após um fim de jogo tenso contra o Bahia – quando o técnico chegou a discutir com torcedores na saída do gramado. O Botafogo só fez um gol com Igor Cássio, não teve reação e agora vê a zona de rebaixamento mais perto.
A vitória levou o Santos aos 58 pontos, na terceira posição, com seis de vantagem sobre o São Paulo, quarto colocado – o Palmeiras, vice-líder, tem 63. O Botafogo continua com 33, a dois do Fluminense, primeiro time no Z-4.
Com uma vitória e cinco derrotas nos últimos seis jogos, o time de Alberto Valentim está em queda livre na tabela, agora a dois pontos da zona de rebaixamento, onde está o rival Fluminense. O Botafogo chegou a 17 derrotas no Brasileirão, mesmo número da Chapecoense, penúltima colocada, e melhor apenas do que o lanterna Avaí (18 derrotas).


