
O Goiás venceu o Santos por 1 a 0 na noite deste domingo (15), na Serrinha, em Goiânia, no jogo de encerramento da sexta rodada do Brasileirão. Elvis, cobrando pênalti de Velázquez em Apodi, fez o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo. O resultado (primeira vitória do Esmeraldino em casa no campeonato) teve impacto nas duas pontas da tabela. Em caso de vitória dos visitantes, o Peixe terminaria o dia na liderança e deixaria o adversário no Z-4.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Velázquez tentou dar o bote em Apodi, mas só acertou o pé do jogador do Goiás. O árbitro Marcelo de Lima Henrique apontou o pênalti, sem necessidade de revisão no monitor do VAR. Elvis bateu e marcou o gol da vitória goiana.
Com a vitória, o Esmeraldino, que começou a partida em 17º lugar, avança ao 13º, com oito pontos. Já o Peixe, que podia assumir a liderança se vencesse, permanece com dez pontos, em quinto.
O Alvinegro volta a campo às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (19), quando recebe o Unión La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana. Já o time alviverde joga pela sétima rodada da Série A, no sábado (21), quando visita o Flamengo, as 16h30 (horário de Brasília).


