
O Santos superou os desfalques, a altitude de Quito e a LDU para ficar mais perto de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Com gols de Soteldo e Marinho, o Peixe venceu o time equatoriano por 2 a 1, nesta terça-feira (24), no Estádio Casa Blanca, e deu passo importante para avançar no torneio.
Sem o técnico Cuca, o auxiliar Cuquinha e mais cinco jogadores ainda afetados pelo surto de Covid-19, o Peixe se desdobrou para conseguir encarar os 2.850m de altitude da capital do Equador.
O duelo de volta das oitavas é na próxima terça-feira (1), às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Santos só precisa do empate para se classificar e pode até perder por 1 a 0, por causa do critério de gols marcados fora de casa.
A LDU tem que vencer por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol de diferença em placares acima de 3 a 2. Vitória dos equatorianos por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Antes do jogo de volta contra a LDU, o Santos tem compromisso pela 23ª rodada do Brasileirão no próximo sábado (28). O Peixe enfrenta o Sport, às 17h, na Vila Belmiro.


