
Neymar conduziu o Santos a mais uma vitória, determinante na luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (3), o camisa 10 do Peixe anotou os três gols dos 3 a 0 sobre o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Todos no segundo tempo, após uma primeira etapa morna das duas equipes. O resultado não apenas mantém o time santista fora da zona de rebaixamento, como dá um passo importante para se garantir na elite.
Mesmo com rebaixamento já decretado, a última partida do Juventude no Jaconi no ano, contra o Santos de Neymar, registrou o maior público da temporada. Foram 15.343 torcedores presentes, pouco acima das 15.204 pessoas na derrota do Ju para o Flamengo.
Em 14º lugar, o Santos soma agora 44 pontos, dois à frente do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O resultado elástico no Sul deixa o Peixe com saldo -8, 10 a mais que o rival baiano, com -18. Isso significa que um empate contra o Cruzeiro, no domingo (7), será suficiente para assegurar a equipe na primeira divisão. O Juventude, já rebaixado, estaciona em 34 pontos, na penúltima posição.
Na última rodada do Brasileirão, o Juventude visita o Corinthians, na Neo Química Arena, enquanto o Santos, lutando pela permanência, recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro. As duas partidas ocorrem domingo (7), às 16h (horário de Brasília).


