Portal Você Online

Santos vence Corinthians e se afasta da zona de rebaixamento

O Santos respira no Campeonato Brasileiro. Pressionado com a possibilidade de entrar de fato na briga contra o rebaixamento, o time deu a melhor resposta possível para o torcedor. Com um primeiro tempo de “manual” na Vila Belmiro, no qual dominou seu rival Corinthians, o Peixe abriu vantagem confortável para construir a vitória por 3 a 1, em duelo pela 28ª rodada do Brasileirão. Zé Rafael, Barreal e Rollheiser anotaram os gols santistas, enquanto Raniele descontou para o Timão.

Na melhor exibição sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Santos dominou completamente o maior rival. Foram 13 chutes a gol contra apenas 1 do adversário. Defensivamente, o Peixe desarmou 21 vezes, enquanto o Timão apenas 11. Ainda desfalque do time e com retorno previsto para novembro, Neymar esteve em um camarote para acompanhar a partida contra o Corinthians. Antes de a bola rolar, o craque foi ao gramado com a filha Mavie.

O Santos não vencia o Corinthians desde o dia 7 de fevereiro de 2024. O Corinthians vinha de três vitórias consecutivas contra o Peixe. Pela Série A, o jejum era ainda maior. Eram sete compromissos seguidos sem triunfos do Alvinegro Praiano. O último êxito havia sido em em 17 de fevereiro de 2021, pelo Brasileirão de 2020.

Com o resultado, o Santos ganha um respiro na luta contra o rebaixamento. A equipe de Juan Pablo Vojvoda ainda permanece em 16º lugar, mas agora com 31 pontos, seis a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. O Leão, porém, entra em campo nesta quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Bahia, em casa. Já o Corinthians estacionou nos 32 pontos, na 12ª colocação. O Timão, entretanto, pode descer uma posição na tabela caso o Grêmio pontue contra o São Paulo nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, às 19h (horário de Brasília).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *