
Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Santos mostrou ter cabeça boa para vencer o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira (26), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite de arbitragem polêmica, o Peixe garantiu o importante resultado com gols de Joaquim e Marcos Leonardo – Robson, de pênalti, fez o do Coxa.
Wagner do Nascimento Magalhães foi um dos personagens da partida. Na primeira etapa, o árbitro marcou pênalti polêmico ao ver um toque no braço de Dodô em disputa com Slimani. O VAR recomendou a revisão, mas a decisão de campo foi mantida – Robson converteu a penalidade a favor do Coritiba.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Willian Farias fez falta em Lucas Lima e foi expulso por causa do acúmulo de cartões amarelos. A primeira advertência do meio-campista do Coxa havia sido justamente antes da revisão do pênalti. Na segunda etapa, em lance ajustado, um golaço de Marcos Leonardo foi anulado por impedimento.
A vitória em casa fez o Santos ganhar duas posições na tabela de classificação do Brasileirão. O Peixe agora soma 33 pontos e ocupa a 16ª colocação, com dois pontos de vantagem para o Goiás, primeiro integrante da zona de rebaixamento. O Coritiba continua com 20 pontos, na 19ª posição.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília): o Santos faz o clássico paulista da rodada contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e o Coritiba enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.


