
O Santos derrotou o São Paulo por 2 a 0, hoje (20), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No reencontro com o técnico Fernando Diniz, o Tricolor se manteve em jejum de vitórias na competição, enquanto o Alvinegro obteve seu segundo triunfo.
Marinho abriu o placar em uma jogada muito bem construída por Camacho e Jean Mota, e Gabriel Pirani ampliou após falha bizarra de Liziero na saída de bola.
Tudo isso no primeiro tempo, quando o Peixe mostrou muito mais vontade do que o Tricolor, desfalcado e confuso em campo. Vitória merecida do time que mais se dedicou em campo. E sinal de alerta ligado na equipe do Morumbi, ainda sem vencer na competição nacional.
Com o resultado, o Santos se recuperou após ter perdido para o Fluminense no Maracanã e chegou a sete pontos. A equipe de Fernando Diniz ocupa a nona colocação. Já o São Paulo tem apenas dois pontos e vai dormir na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Santos voltará a atuar fora de casa, contra o Grêmio, na quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). Um dia antes, às 19h, o São Paulo enfrenta o Cuiabá no Morumbi.