Na Bombonera, o ‘Peixe” pode terminar Libertadores invicto como visitante.

A campanha que levou o Santos à semifinal da Copa Libertadores contou com um desempenho quase perfeito como visitante. O Peixe chega para o duelo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), invicto quando joga fora de casa no torneio sul-americano.
A partida na Bombonera será a última como visitante do Santos na Libertadores. O time do técnico Cuca, portanto, pode terminar a competição sem ter sido superado na casa dos adversários.
Vale lembrar que a final, marcada para o dia 30 de janeiro, será no Maracanã, campo neutro para qualquer uma das quatro equipes remanescentes no torneio continental – Palmeiras e River Plate disputam a outra vaga na decisão.
Longe da Vila Belmiro, o Santos atuou em cinco oportunidades: venceu quatro e empatou apenas uma, um aproveitamento de 86,6%.
Veja a lista:
- Defensa y Justicia 1 x 2 Santos, na Argentina
- Delfín 1 x 2 Santos, no Equador
- Olimpia 2 x 3 Santos, no Paraguai
- LDU 1 x 2 Santos, no Equador
- Grêmio 1 x 1 Santos, em Porto Alegre
O Santos teve mais de uma semana livre de treinos para se preparar para a partida na Bombonera. A provável escalação do Peixe é a seguinte: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Lucas Braga) e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.
O duelo de volta contra o Boca é na quarta-feira da próxima semana, na Vila Belmiro. Antes, no domingo, o Santos ainda fará um clássico contra o líder São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão.