
Em confronto direto, o São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0 nesta terça-feira (5), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O resultado, que foi construído com gols de Luiz Gustavo, depois de falha de Marcos Felipe, Wellington Rato e Lucas, manteve um tabu a favor do Tricolor paulista contra o ídolo Rogério Ceni e faz os são-paulinos, que tem o G-4 como objetivo na reta final, abrirem vantagem diante dos baianos.
Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni segue sem vencer o ex-clube como treinador. Na função atual, o ex-goleiro enfrentou o Tricolor 11 vezes, por Fortaleza, Flamengo e Bahia. O retrospecto agora é de nove derrotas e dois empates.
Com o resultado, o São Paulo, sexto colocado, abriu oito pontos de vantagem para o Bahia, um de seus concorrentes por uma vaga no G6 do Brasileirão, ficando em uma situação mais confortável na tabela em busca da classificação para a Libertadores, o único objetivo que restou neste fim de temporada.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado (9), às 21h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, no Morumbis, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o retorno do time ao seu estádio após 45 dias. O Bahia, por sua vez, terá pela frente o Juventude, em Caxias do Sul, no mesmo dia, às 19h (horário de Brasília).