
Cuiabá e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste domingo (4), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo longe de satisfazer os objetivos das duas equipes, mas que deu algum alento – o Dourado ultrapassa o Coritiba e sai da zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor ganha um alívio em meio à pressão pelos maus resultados e uma decisão na Copa Sul-Americana.
Personagem do jogo, Deyverson abriu o placar no primeiro tempo, de pênalti, e ajudou a provocar a expulsão de Welington – que deixou o São Paulo com um a menos no início do segundo tempo. Ainda assim, o Tricolor, recheado de reservas, se defendeu das chances criadas pelo adversário e achou o empate na bola parada, em gol contra de Marllon.
Com o resultado negativo, o clube do Morumbi cai para a 14ª colocação, com 30 pontos, cinco a mais que o Coritiba, equipe que abre a zona do rebaixamento. A vitória faz o Cuiabá deixar o Z-4 e chegar à 16ª posição, com 26 pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cuiabá visita o Inter, em Porto Alegre, no sábado (10), às 16h30 (horário de Brasília). No dia seguinte, às 16h (horário de Brasília), São Paulo, por sua vez, recebe o Corinthians, no Morumbi.
Antes, na quinta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor faz o jogo da vida para salvar a atual temporada e reencontra o Atlético-GO pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, desta vez no Morumbi.
Na ida, em Goiânia, o Dragão venceu por 3 a 1 e agora pode até perder pela vantagem mínima para chegar à final. Para avançar no tempo normal, o time do técnico Rogério Ceni precisa vencer por três gols de diferença. Vitória são-paulina por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.


