
Ceará e São Paulo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (25), no Castelão, em Fortaleza, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. O Tricolor saiu na frente com gol de Diego Costa, mas o Vozão empatou no segundo tempo com Léo Chú.
A partida, no entanto, ficou marcada por uma polêmica protagonizada pelo árbitro de vídeo. O segundo gol do São Paulo, marcado por Pablo, foi anulado corretamente em campo pelo bandeirinha. Mas o VAR validou o gol.
Depois de o jogo ter sido reiniciado pelo árbitro, o VAR revisou novamente, o que é proibido pela regra, e confirmou a anulação. Com a bola rolando, Ceará e São Paulo fizeram um jogo equilibrado, de chances para ambos os lados.
Com esse empate, o São Paulo perde a chance de colar nos líderes ou até assumir a liderança. Agora com 38 pontos e dois jogos a menos, o Tricolor segue em terceiro. O Ceará, por sua vez, segue em posição intermediária, com 26 pontos, ainda ameaçado pelo Z-4.
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo joga no sábado (28), às 19h (horário de Brasília), contra o Bahia, na Fonte Nova. O Ceará, por sua vez, joga na segunda-feira (30), contra o Vasco, às 18h, em São Januário.