Portal Você Online

São Paulo e Corinthians jogam final da Copinha neste sábado

Pacaembu receberá a final da Copinha novamente — Foto: Yghor Boy

São Paulo e Corinthians se enfrentam na manhã deste sábado (25), a partir das 10h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, para decidir o campeão da edição de 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha.

Por terminar com uma campanha melhor na comparação com o rival, o São Paulo contará com o apoio do torcedor no primeiro jogo oficial do Pacaembu desde o fechamento para a reforma, em 2021. Os corintianos, diante da política de torcida única nos clássicos na capital paulista, estão vetados de acessar o estádio.

O São Paulo chega à final sem seu principal jogador. Suspenso, o atacante Ryan Francisco, herói tricolor da classificação sobre o Criciúma, não estará à disposição. Apesar da ausência, o time comandado pelo técnico Allan Barcelos tem outras estrelas: o volante Hugo, o atacante Ferreira e o meia Alves.

Com uma equipe jovem mesmo para o padrão do torneio, o Corinthians, atual campeão, busca aumentar a hegemonia na competição e levantar o troféu pela 12ª vez – o Timão foi vice-campeão oito vezes na principal competição de base do futebol brasileiro.

São Paulo – técnico: Allan Barcellos

O principal desfalque tricolor para a partida será o artilheiro Ryan Francisco, artilheiro da Copa São Paulo. Autor dos dois gols são-paulinos na semifinal, ele recebeu cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Sem ele, o time deve entrar em campo no mesmo esquema tático.

Provável escalação: João Pedro, Maik, Lucas Loss, Andrade e Felipe; Negrucci, Hugo e Matheus Alves; Lucca (Paulinho), Lucas Ferreira e Tetê.

  • Desfalque: Ryan Francisco (suspenso)

Corinthians – técnico: Orlando Ribeiro

O Timão chega para decidir a Copinha fortalecido por bater o Grêmio na semifinal. O treinador Orlando Ribeiro, que foi campeão da Copinha pelo outro lado, em 2019, deve manter a base do mata-mata, sem grandes alterações na formação corintiana, contando com o retorno de Gabriel Caipira, que cumpriu suspensão na semifinal.

Provável escalação: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando Vera, Garcez e Denner; Bahia, Victor Dourado e Thomas; Dieguinho, Nicollas e Gui Negão.

  • Desfalque: Luiz Fernando (suspenso)

Arbitragem

  • Árbitra: Marianna Nanni Batalha
  • Assistente 1: Raphael de Albuquerque Lima
  • Assistente 2: Denis Matheus Afonso Ferreira
  • Quarto árbitro: Fagson Júnior dos Santos Silva
  • VAR: Márcio Henrique de Gois
  • Assistente de VAR 1: Amanda Matias Masseira
  • Assistente de VAR 2: Thiago Luis Scarascati

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *