O amplo favoritismo do São Paulo contra o Mirassol não se traduziu em campo e o time foi eliminado do Campeonato Paulista 2020. O Tricolor Paulista perdeu por 3×2 apesar de ter jogado pressionando no campo do adversário.
Jogando em casa, o São Paulo começou perdendo com dois gols de Zé Roberto e ainda chegou a reagir empatando o jogo com dois gols de Pablo, mas levou o terceiro gol do lateral Daniel Borges, pouco depois dos 30 minutos do segundo tempo
Apesar do amplo favoritismo Tricolor, foi a equipe da casa que saiu na frente no placar. Aos 19 minutos, o Mirassol cobrou escanteio e Zé Roberto recebeu, sozinho. O atacante nem precisou pular para cabecear, em direção ao chão, no canto de Volpi.
O prejuízo do São Paulo aumentou aos 32. Após troca de passes que não resultaram em nada, o time da casa perdeu a bola e tomou um contra-ataque fulminante. Juninho recebeu a bola livre, na direita, avançou sem ser incomodado e cruzou na medida para Zé Roberto, sem marcação, marcar seu segundo gol na partida.
Aos 36, o São Paulo conseguiu diminuir. Após cruzamento de Vitor Bueno, Pablo cabeceou para defesa de Kewin. No rebote, com o gol aberto, o atacante completou para colocar o Tricolor no placar.
Não deu nem tempo de o Mirassol se recompor porque um minuto depois, os mandantes chegaram novamente. Tchê Tchê cruzou a bola na área, Pablo ajeitou de cabeça e Vitor Bueno, de primeira, chutou forte, empatando o jogo no Morumbi.
2º tempo
Após uma etapa inicial movimentada, o 2º tempo foi mais estudado, com muita posse de bola do São Paulo, mas com poucas oportunidades de chances perigosas.
A oportunidade, quando surgiu, foi do Mirassol. Após cruzamento para a área aos 35 do 2º tempo, Volpi e Arboleda não se entenderam e a bola sobrou para Daniel Borges, de primeira, fuzilar o gol Tricolor e colocar os visitantes de volta à frente do placar e na semifinal do Paulistão, apesar da pressão sãopaulina no final.