
O São Paulo bateu o Palmeiras nos pênaltis e garantiu, na noite de hoje (14), a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor perdeu por 2 a 1 no tempo normal, no Allianz Parque, e a decisão foi para as penalidades devido ao triunfo por 1 a 0 no jogo de ida. Nas cobranças, o time de Rogério Ceni levou a melhor ao ganhar por 4 a 3.
O time de Abel Ferreira iniciou o confronto de forma avassaladora ao abrir 2 a 0, com apenas 12 minutos da primeira etapa, com gols de Piquerez e Raphael Veiga. O Tricolor igualou as ações no segundo tempo, viu Veiga desperdiçar cobrança de pênalti e, logo na sequência, aproveitou a penalidade que teve ao seu favor e igualou a eliminatória com Luciano.
O duelo foi para os pênaltis e os dois primeiros batedores desperdiçaram: Veiga, de novo, e Luciano, que havia acertado no tempo normal. Na quinta cobrança Wesley parou em Jandrei, enquanto Igor Gomes converteu e classificou o Tricolor.
O jogo desta quinta-feira quebrou o recorde de público no Allianz Parque. O estádio recebeu 41.361 pessoas, com renda de R$ 3.557.294,35. Antes, o maior público havia sido em um 3 a 2 sobre o Vitória, no Brasileirão de 2018, com 41.256 torcedores.
Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio. Ele será realizado na próxima terça-feira (19). Além do São Paulo, os times classificados são os seguintes: América-MG, Athletico, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Fortaleza.
Palmeiras e São Paulo voltam a campo no fim de semana pelo Brasileirão. No domingo (17), às 16h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Fluminense no Morumbi. Na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), o Verdão recebe o Cuiabá no Allianz Parque.


