
Abrindo a 32ª rodada do Brasileirão, São Paulo e Coritiba se enfrentaram neste sábado (23), no Morumbi, e empataram em 1 a 1. O Tricolor Paulista saiu na frente com gol de Luciano, e o Coxa deixou tudo igual com Sarrafiore.
O São Paulo teve a melhor chance com Daniel Alves aos 45 minutos. Ele chutou da marca do pênalti para boa defesa de Wilson. Antes disso, os momentos de inspiração foram esporádicos. Luciano e Brenner tiveram oportunidades mas sem oferecer grande perigo ao gol paranaense.
O Coritiba também não criou grandes oportunidades, mas seu objetivo era claro, com um posicionamento defensivo e a busca por contra-ataques. E o Coritiba quase abriu o placar em cruzamentos para Matheus Galdezani, que cabeceou para fora em ambas as situações.
O São Paulo voltou com mudanças para o segundo tempo. Fernando Diniz abriu mão de Bruno Alves para a entrada de Vitor Bueno. O Tricolor demorou para engrenar, mas abriu o placar em boa jogada pela esquerda. Pablo ajeitou para Luciano que chutou de primeira no canto esquerdo.
Depois disso, o São Paulo se mostrou mais disposto no ataque e teve chances para aumentar o placar. No entanto, o Tricolor pecava com espaços na defesa. Em um desses erros, Ricardo Oliveira avançou pela esquerda e encontrou Sarrafiore que chutou no canto esquerdo de Volpi para empatar.
No caminho para o Morumbi, o ônibus que levava a delegação do São Paulo sofreu uma emboscada no meio do caminho. Vândalos acertaram o veículo com pedras e rojões. A Polícia Militar conseguiu prender 14 pessoas.
O empate mantém o São Paulo na segunda colocação, agora com 58 pontos. Mas o ex-líder pode ver o Inter abrir distância na ponta e ainda ser ultrapassado pelo Flamengo em caso de vitórias. O Coritiba, por sua vez, está em 18º, com 27.
Na próxima rodada, o São Paulo tentará consolidar a recuperação jogando fora de casa. O adversário será o Atlético-GO, no dia 31, em Goiânia. Já o Coritiba, que ainda sonha em escapar do rebaixamento, joga contra o Grêmio, no mesmo dia, no estádio Couto Pereira.