
A Portuguesa surpreendeu no Morumbis e venceu o São Paulo por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (21). Com uma atuação segura e de domínio durante boa parte do confronto, a Lusa chegou à vitória com dois gols de Renê (o segundo, convertendo o próprio pênalti sofrido) e um de Maceió. Calleri, por outro lado, balançou as redes duas vezes pelo time da casa.
Antes de a bola rolar, os bastidores do Morumbi ferveram com a renúncia do então presidente Julio Casares, derrotado em eleição no Conselho Deliberativo, que aprovou a abertura do processo de impeachment. O dirigente publicou uma carta para anunciar a decisão.
Os torcedores de São Paulo e Portuguesa tiveram problemas no acesso ao Morumbis. As catracas do estádio pararam de funcionar e atrasaram a entrada. Até o ex-atacante Aloisio Chulapa, campeão mundial pelo Tricolor em 2005, enfrentou a fila.
O resultado positivo fora de casa deixa a Portuguesa em situação favorável na tabela de classificação. Com seis pontos, a Lusa subiu para o quinto lugar. Por outro lado, o Tricolor vê a pressão aumentar: o time de Hernán Crespo permanece com quatro pontos e cai para a 12ª posição.
Derrotado em casa, o São Paulo volta a campo no sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília), para encarar o clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri. A Lusa, por outro lado, recebe o Guarani na segunda-feira (26), às 20h (horário de Brasília).


