/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/d/N/zUVW4QRQCxTX6zRgWLsA/gol-lucas-ldu-x-sao-paulo.jpg)
O São Paulo perdeu da LDU por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (24), em Quito, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, mas conseguiu conter um dano que poderia ter sido bem maior na altitude de quase 3000m da capital do Equador.
Em um início arrasador, a LDU abriu dois gols de diferença com Jhojan Julio e Ibarra e amassou no primeiro tempo, mas o Tricolor reagiu e, mesmo sem uma grande atuação, buscou um gol com Lucas, que pode ser fundamental para a classificação no jogo de volta. A derrota, claro, não foi boa – mas o São Paulo sai do Equador com sentimento de alívio.
São Paulo e LDU voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi – vitória tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, e por dois ou mais gols vale classificação direta à semifinal. A LDU joga pelo empate para avançar.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (27) para enfrentar o América-MG, às 16h (horário de Brasília), no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.