
O São Paulo começou a série de quartas de final da Conmebol Libertadores com uma derrota por 2 a 0 para a LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito. O Tricolor levou um gol em cada tempo, o primeiro marcado por Bryan Ramírez numa bola nas costas de Cédric Soares e o segundo do atacante Estrada, que se aproveitou de uma saída de bola errada da equipe tricolor.
O São Paulo acumulava uma sequência de 17 partidas seguidas sem derrotas na Libertadores, já que na última edição foi eliminado na fase de quartas de final para o Botafogo depois de dois empates e uma queda nas penalidades. O Tricolor não perdia no torneio desde 4 de abril de 2024, quando foi derrotado pelo Talleres. De lá para cá, somava nove vitórias e oito empates.
A torcida do São Paulo promete lotar o Morumbis na próxima quinta-feira (25). A LDU viaja para São Paulo com a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença. Vitória do São Paulo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Para passar direto, o Tricolor precisa de uma vantagem mínima de três gols.
Antes do jogo decisivo pela Copa Libertadores, o São Paulo tem um clássico contra o Santos no domingo (21), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A LDU também joga no domingo (21) pelo campeonato nacional, contra a Universidad Católica do Equador.


