
Depois de um primeiro tempo em que foi muito superior ao Grêmio e abriu o placar, o São Paulo viu o rival reagir na etapa final, perdeu jogadores importantes por lesão, foi pressionado, mas conseguiu segurar os gaúchos e voltou a vencer no Brasileirão.
Lucas marcou o gol paulista logo aos 9 minutos de jogo, mas o time não conseguiu transformar a superioridade em uma vantagem maior. O Grêmio jogou muito mais no segundo tempo, teve boas chances, mas não empatou. A nota triste ficou por conta de Alisson, que torceu a perna direita e teve que deixar a partida de maca. A imagem da possível contusão foi bem preocupante.
Com a vitória, o São Paulo voltou ao G-4, com 30 pontos, na quarta posição. O Grêmio ficou com 11, na 18ª posição, quatro pontos atrás do Vitória, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
São Paulo e Grêmio voltam a campo no domingo (21), pela penúltima rodada do primeiro turno. Os paulistas viajam para enfrentar o Juventude em Brasília, às 18h30 (horário de Brasília), enquanto os gaúchos recebem o Vitória no Centenário, às 11h (horário de Brasília).


