
O São Paulo está garantido na Série A em 2022. E o Juventude corre sério risco de voltar à Série B na próxima temporada. Na noite desta segunda-feira (6), no Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor, com atuação inspirada de Luciano, autor de dois gols, venceu o time gaúcho por 3 a 1 e não corre mais risco de rebaixamento.
O mesmo não dá para dizer do time de Caxias do Sul… Calleri fez o outro gol dos donos da casa, e Sorriso diminuiu para os visitantes. Depois da vergonhosa atuação na derrota para o Grêmio, na semana passada, o São Paulo, empurrado pelo torcedor, mostrou outra postura. E o Juventude, corajoso, mesmo depois de sair atrás no placar, foi para cima em busca de reação e chegou apertar o adversário. Mas não conseguiu resistir.
A vitória leva o São Paulo para a 11ª posição com 48 pontos e afasta de vez qualquer chance de rebaixamento. Na última rodada, a possibilidade de uma vaga na Libertadores ainda existe. A equipe está dois pontos atrás do América-MG, seu rival na próxima quinta-feira (9). Entre eles estão o Atlético-GO (50), Ceará (50), Santos (49) e o Internacional (48).
Já o Juventude precisará jogar a vida contra o Corinthians, na quinta-feira (9), dentro de casa. Com 43 pontos, a equipe de Jair Ventura entrou na zona de rebaixamento com o mesmo número de pontos do Bahia, atual 16º colocado.


