
O São Paulo venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (24), no Alfredo Jaconi, e abriu distância da zona de rebaixamento ao fim da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Luciano, o Tricolor obteve sua segunda vitória seguida e mostrou evolução no quarto jogo de Hernán Crespo no comando da equipe.
O São Paulo venceu em lance que pode ser dividido entre três protagonistas: Ferreira, que deu uma linda caneta em Abner e clareou a jogada, Marcos Antônio, que teve calma dentro da área para escolher a melhor opção e tocar para um companheiro livre, e Luciano, que teve a frieza de chutar para o fundo do gol.
O São Paulo conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro e respira aliviado se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. Com os três pontos conquistados sobre o Juventude, o Tricolor sobe para a 12ª posição com 19 pontos. Agora a equipe fica a seis pontos do G-6 e a cinco pontos do G-4.
O Juventude, que tem o Alfredo Jaconi como grande força, se complica ainda mais com a derrota em casa. O clube amarga a 18ª colocação e permanece na zona de rebaixamento ao final da rodada, com a mesma pontuação do 19º colocado.
O Juventude volta a campo agora no próximo domingo (27) contra o Bahia, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Já o São Paulo, encara o Fluminense também no próximo domingo (27) às 16h (horário de Brasília), no Morumbis.