
O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (2), no Morumbi, pelo encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, num clássico que começou morno e terminou quente, com polêmicas, algum princípio de confusão e gol da vitória saindo em lance que gerou muitas reclamações santistas.
Calleri abriu o placar, Marcos Leonardo empatou no fim do primeiro tempo, e Luciano, de pênalti, anotou o gol da vitória tricolor. O árbitro Leandro Vuaden foi peça central neste lance, marcando um lateral a favor do São Paulo que gerou dúvidas e, com ajuda do VAR, assinalando pênalti logo na sequência após toque no braço de Rodrigo Fernández.
A vitória leva o São Paulo aos sete pontos, na quinta posição, mesmo número do Santos, agora sexto, com o Tricolor levando vantagem no número de gols marcados.
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (5), pela Copa Sul-Americana. O São Paulo vai a Viña del Mar enfrentar o Everton-CHI, às 19h15 (horário de Brasília), pelo Grupo D. O Santos viaja a Quito para jogar contra a Universidad Católica, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Grupo C.