O São Paulo soube “virar a chave” rapidamente depois de ter sido goleado no Brasileirão pelo Flamengo, entrou no modo Copa do Brasil e venceu o Vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final do torneio mata-mata.
Com gols de Rigoni, no primeiro tempo, e Pablo, no segundo, o Tricolor abriu importante vantagem diante de um Vasco que lutou e incomodou bastante em alguns momentos, mas acabou cedendo ao maior volume ofensivo do time da casa.
O resultado deixa o São Paulo em uma boa situação no confronto. Na volta, em São Januário, o time paulista poderá perder por um gol de diferença que, ainda assim, estará classificado para as quartas de final.
Caso o Vasco vença por dois gols de diferença, a partida irá para os pênaltis. O clube carioca se classificará no tempo regulamentar apenas se conseguir uma vitória por três ou mais gols de vantagem.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, têm clássicos pela frente, ambos no sábado (31). O São Paulo encara o Palmeiras, pelo Brasileirão, às 19h30. Já o Vasco terá o Botafogo, pela Série B, às 21h.