O São Paulo recuperou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao bater o Fluminense por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Morumbi. O time carioca saiu na frente com Wellington Silva, ainda no primeiro tempo, mas a equipe paulista melhorou depois do intervalo, modificada por trocas de Fernando Diniz, e alcançou a vitória com gols de Brenner, Luciano e Vitor Bueno.
A vitória mantém o São Paulo na vice-liderança, com 16 pontos, na cola do Internacional. Derrotado, o Fluminense perde a chance de subir na tabela, ficando na 7ª posição, com 11 pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o RB Bragantino, quarta-feira, às 19h15. Já o Fluminense faz clássico contra o Flamengo, no mesmo dia, às 21h30, no Maracanã.
O jogo
O São Paulo começou o jogo fiel à cartilha de seu treinador, Fernando Diniz. Tocando a bola e aproximando os espaços. No entanto, graças a erros na saída, ofereceu boas oportunidades ao Fluminense, que, no entanto, não conseguiu aproveitar.
VAR
O lance mais polêmico deste primeiro tempo no, entanto, envolveu, sempre ele, o VAR. Aos 24, Lucas Clarro e Igor Vinícius colidiram na grande área. Os são-paulinos pediram pênalti, que chegou a ser assinalado pelo árbitro. Na revisão da cabine, Paulo Roberto Alves Júnior voltou atrás e ainda aplicou o cartão amarelo no lateral do time do Morumbi.
Aos 39 minutos, o Fluminense abriu o placar em grande lance de Wellington Silva. Marcos Felipe chutou da sua área e a defesa do São Paulo falhou em limpar. O atacante aproveitou, se aproximou da grande área, cortou Igor Vinícius e chutou forte, sem chances para Volpi.
2º tempo
No retorno para a etapa complementar, com a entrada de Juanfran e Brenner na equipe, o São Paulo não demorou para empatar o placar. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Léo desviou para o meio da área e o jovem atacante, de biquinho, desviou para a meta de Marcos Paulo.
Quatro minutos depois, Brenner demonstrou novamente toda a sua categoria. O jovem atacante recebeu na intermediária, passou do seu defensor, protegeu e ia marcando um golaço, mas a bola bateu na trave. Na sobra, Luciano, sem dificuldade, apenas completou para dar a liderança ao São Paulo.