Apesar de ainda estar na liderança, derrota para o Bragantino tumultuou o ambiente tricolor para o clássico

Neste domingo, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o adversário será o Santos, no Morumbi, pela 29ª rodada, e o compromisso promete ter um gosto especial para o jovem Gabriel Sara.
Isso porque foi justamente contra o Peixe, pela 10ª rodada do nacional, que a revelação de Cotia passou a ganhar a confiança da torcida são-paulina. Até então, o meia era um dos principais alvos de críticas, já que ele não estava correspondendo dentro de campo e Fernando Diniz insistia em escalá-lo entre os titulares.
Pressão – Mesmo líder do Brasileirão, o São Paulo encara o clássico contra o Santos, pressionado. Isso porque o time de Fernando Diniz vem de eliminação na Copa do Brasil e goleada no torneio nacional para o Bragantino.
Já o Santos, na semifinal da Libertadores, deve mandar a campo uma equipe bastante modificada. Com foco na semifinal da Libertadores, o Santos terá um time reserva para enfrentar o São Paulo no domingo, em partida da 29ª rodada do Brasileirão, que ocorre no Morumbi.
A opção do técnico Cuca foi deixar os principais nomes do time no banco de reservas, ficando à disposição para o decorrer da partida. Atletas como Lucas Veríssimo e Marinho, que foram substituídos contra o Boca Juniors com problemas musculares, podem não ser relacionados.