Portal Você Online

Saullo Vianna reassume comando da Semasc em Manaus; entenda

Vianna havia sido exonerado no início do mês para dedicar-se à articulação de suas emendas parlamentares em Brasília.

O vai-e-vem político envolvendo Saullo Vianna (União Brasil) ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (19). Após um retorno relâmpago à Câmara dos Deputados, o parlamentar voltou a assumir o comando da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). A recondução ao cargo foi oficializada no Diário Oficial do Município, em decreto assinado pelo prefeito David Almeida (Avante).

Vianna havia sido exonerado no início do mês para dedicar-se à articulação de suas emendas parlamentares em Brasília — movimento que devolveu a cadeira temporariamente ao primeiro suplente do União Brasil, Pauderney Avelino. Com o retorno de Saullo ao secretariado, Pauderney volta novamente ao mandato na Câmara, em mais uma troca provocada por licenças e nomeações.

Desde janeiro, Saullo Vianna ocupava o posto na gestão municipal, após se afastar do mandato federal para assumir a Semasc. No curto período em que esteve de volta ao Legislativo, ele participou da votação do controverso PL Antifacção, aprovado na noite de terça-feira (18) com apoio unânime dos deputados do Amazonas.

O retorno de Vianna ao Executivo municipal ocorre no mesmo momento em que outros parlamentares do União Brasil também voltam às suas funções legislativas para tratar de emendas, como a deputada estadual Joana Darc, que deixou a Secretaria de Proteção Animal (Sepet) nesta semana.

Confira na íntegra

O deputado federal Saullo Vianna reassumiu, nesta quarta-feira (19), o comando da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). A recondução ao cargo foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Município, com vigência a partir de 19 de novembro de 2025.

Saullo Vianna havia deixado a pasta na semana passada para acompanhar diretamente, em Brasília, o processo de indicação das emendas federais destinadas ao Amazonas para o Orçamento de 2026. O afastamento temporário permitiu ao parlamentar atuar pessoalmente na definição das prioridades e na defesa técnica dos recursos que deverão atender áreas estratégicas do estado no próximo ano.

Com o retorno à Semasc, o deputado retoma também a agenda de entregas e ampliações dos programas sociais do município, mantendo a coordenação das ações voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade e reforçando a integração entre as políticas municipais e o planejamento orçamentário federal de 2026.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *