Portal Você Online

SBT já cogita nomes para transmissões da Libertadores

Téo José é oficializado pelo FOX Sports e fala em “grande desafio” - UOL  Esporte
Téo José na mira do SBT para transmitir a Libertadores

A partir da próxima semana, o SBT aguarda a oficialização da Conmebol a respeito de suas condições para exibir o principal torneio de clubes da América Latina. Mas, ainda que o contrato não tenha sido assinado, o que deve acontecer até o fim da semana, a emissora de Silvio Santos começa a pensar no segundo passo, refletindo sobre uma equipe de Esportes, além de patrocinadores em potencial.

Nomes do Jornalismo da emissora, com experiência no Esporte, devem ajudar na questão emergencial. Internamente, diretores estão pedindo sugestões de nomes de narradores e outros jornalistas que podem auxiliar nesse retorno.

Os dois primeiros nomes falados foram o de Téo José e o de André Henning. O primeiro foi emprestado pela Disney para narrar o Fla-Flu da final do Carioca e segue contratado da empresa americana. O segundo é o principal nome da Turner, mas chegou aos ouvidos da emissora de Silvio Santos que seu contrato está chegando ao fim – o vínculo se encerra no fim de dezembro.

Outro ponto é a questão de patrocinadores. Diretores comerciais da emissora de Silvio Santos começaram a sondar empresas do mercado, principalmente aquelas que anunciaram no Fla-Flu do Carioca em julho.

As marcas estão ansiosas e deram um feedback positivo sobre o assunto, o que animou ainda mais o SBT. Mas providências oficiais só vão ser tocadas com contrato devidamente assinado com a Conmebol.

O assunto, também como a última experiência de futebol do SBT, está sendo tocado pessoalmente por José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora paulista. O executivo chamou para si toda a responsabilidade e está cuidando de detalhes. Ele é homem de confiança do dono do SBT e bastante experiente. Por isso, tem pregado cautela e transmite isso para os seus profissionais.

O sucesso de audiência do SBT com o Fla-Flu e recentes números expressivos de outros jogos fora do Grupo Globo também geraram uma certa tranquilidade na avaliação da Conmebol de iniciar uma nova parceria.

Para a confederação sul-americana, partidas em outra emissora não significarão grande queda no alcance em território brasileiro. Para o SBT, é uma grande oportunidade de mercado. Os índices da final do Carioca foram celebrados pelo canal.

Além do acordo encaminhado com o SBT, a Conmebol também pretende fechar uma parceria para o pacote de jogo de TV fechada que eram do SporTV. A intenção é que isso já esteja negociado para a reestreia da Libertadores. Ainda não há uma conversa tão avançada quanta à do canal de Silvio Santos. Disney e Band estão na disputa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *